Por que ter uma conta no TikTok para sua empresa?

Se você não sabe, o TikTok se tornou uma tendência entre as redes sociais e tão ou mais popular do que o Instagram, Snapchat e Twitter.

No entanto, não são todas as marcas e empresas que têm noção da força da plataforma, e se você é uma delas, esse post é perfeito!

Só para você ter uma ideia, no primeiro trimestre de 2022, o aplicativo ultrapassou a marca de 3,5 bilhões de downloads, e realmente não tem como negligenciar esses números.

Por sua vez, isso abriu portas para inúmeras empresas para tirar partido dessa plataforma para alcançar seus objetivos de marketing.

Justamente por isso que preparamos esse material, para explicar tudo o que a sua empresa tem a ganhar com o TikTok.


Por que ter uma conta no TikTok para sua empresa?

Ter uma conta no TikTok para sua empresa é uma ótima estratégia de marketing, pois permite desenvolver a notoriedade da marca, se posicionar como líder de mercado, criar uma comunidade, despertar mais a atenção de potenciais clientes e muito mais.

Não é por acaso que muitas empresas têm buscado aprender a como comprar seguidor no TikTok, pois já perceberam o grande potencial da plataforma.

Veja alguns bons motivos que mostram porque a sua empresa deve ter uma conta no TikTok:

1. Desenvolver a notoriedade da marca

Mesmo se seus produtos ou serviços não são direcionados para a geração Y ou Z hoje, amanhã será diferente, ainda mais com um mundo em constante evolução.

Pense que você está criando uma relação de confiança desde agora com essas pessoas que serão, no futuro, totalmente ligados à sua causa, defensores de sua marca e prontos para comprar.


Na verdade, as jovens gerações se preocupam mais com valores das marcas e suas relações com as pessoas.

Portanto, esse é o momento de começar a desenvolver a notoriedade da sua marca, e plantar as sementes agora para colher no futuro próximo.

2. Se posicionar como líder de mercado

Em 2020, eram poucas marcas presentes na plataforma e as que estavam, colheram sem esforço todos os frutos.

Você pode se tornar a única marca existente aos olhos do público no segmento de decoração, moda, games…ou o que imaginar.

Sendo assim, tudo o que você precisa é criar uma conta e produzir conteúdos autênticos e divertidos.


3. Criar uma comunidade

A especificidade do TikTok é que o vídeo e pessoas são os 2 grandes pilares dessa rede social.

Você tem de um lado pessoas que se direcionam a outras pessoas utilizando vídeos de humor, vídeos inspiradores, tutoriais, etc.

E assim, você tem uma comunidade que reage em comentários e que começa a seguir a sua conta para ver mais.

Em razão da possibilidade de construir uma comunidade engajada é que diversos segmentos estão tendo muito sucesso no TikTok, como marcas de roupas, clínica de recuperação de drogas, tutoriais de melhor qualidade de vida…

No entanto, para que essa comunidade seja verdadeiramente engajada, reserve um tempo para produzir conteúdos que respondam aos seus interesses e se possível, mostrem uma solução para um problema ou dor.


4. Despertar mais a atenção 

Como cada vídeo é apresentado no formato de tela cheia, não existem outras distrações visíveis, o que retém muito mais a atenção dos espectadores.

Também não possui banner publicitário, que também pode causar distração no momento de assistir o vídeo ou mesmo incomodar o espectador.

Ao contrário do Facebook ou Instagram, os espectadores têm sua total atenção durante uma fração de segundos.

O único inconveniente é que as pessoas assistem muito rápido, pois querem passar logo para outros conteúdos.

Por isso, é necessário se esforçar para criar um vídeo que desperte a atenção do público já nos primeiros segundos.


5. Meio de comunicação com baixo investimento

Se as empresas querem crescer rapidamente a popularidade de sua marca, elas devem criar um conteúdo viral.

O TikTok tem essa particularidade, de tornar os vídeos populares e virais, seja qual for o número de seguidores.

Essa é a prova da força desse aplicativo para gerar engajamento e visibilidade para sua marca.

Por consequência, você não precisa investir muito dinheiro, basta utilizar sua criatividade para produzir um vídeo interessante e suscitar o interesse de seu público-alvo.

Para isso, pense em compartilhar informações que chamem a atenção dos usuários dos seus vídeos.

Além de todas essas vantagens, tenha em mente que o TikTok não é mais um efeito da moda. Só para você ter uma ideia, seus usuários passam em média 52 minutos por dia na plataforma.

Isso mostra por que o TikTok é uma oportunidade de marketing colossal para sua empresa.

Conclusão

Com tudo o que você acabou de ver aqui, está muito claro porque ter uma conta no TikTok para sua empresa se tornou algo indispensável e por que não dizer obrigatório.

Saiba também que o TikTok utiliza a tecnologia da aprendizagem automática para oferecer uma experiência personalizada, e por isso se transformou nesse aplicativo tão poderoso!

Lembre-se que, por mais que seu público não seja a geração Z ou Y, se você engajar desde agora, com certeza, é essa geração que será seu público de amanhã!

Por isso, invista hoje para colher os frutos amanhã!


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