Como transformar suas férias em conteúdo para redes sociais

Compartilhar vídeos curtos de viagem nas férias virou tendência no Kwai

São Paulo, julho de 2022 – Não há nada melhor do que arrumar as malas e colocar o pé na estrada para conhecer um lugar novo. E os vídeos curtos são ótimas ferramentas para deixar todos os momentos registrados, além de poderem ser visto por milhares de pessoas nas redes sociais.

Por este motivo, o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, trouxe as melhores dicas para quem está saindo de férias mas quer transformá-las em conteúdo. Confira a seguir:

1 – Pesquise o destino

Quando se vai viajar, é importante analisar o destino, quais são seus pontos turísticos, restaurantes e hotéis. Assim, é possível planejar sua rota, os lugares que você poderá visitar, comer e tirar um descanso.

2 –  Registre todos os momentos

Com o roteiro da sua viagem em mãos, siga filmando todos os locais e experiências que teve, como as atrações do destino e a diversão que foram vividas, a gastronomia e os bons momentos das refeições e a beleza da natureza e os momentos de contemplação. Assim você terá registros exclusivos que irão causar uma aproximação com quem está assistindo seu conteúdo.

3 – Fale sobre a cultura local

O desejo de conhecer um lugar se torna ainda mais forte quando o viajante percebe que existem singularidades em sua cultura, por isso apresentar histórias e curiosidades inéditas do local pode fazer com que a viagem se torne ainda mais memorável.

4 – Compartilhe dicas

Outra forma de ficar bem perto do seu público é compartilhar dicas para economizar em pratos e restaurantes, hotéis com vistas de tirar o fôlego, o que fazer em determinado ponto turístico e até mesmo como evitar perrengues. Você pode até fazer resumo da experiência, com muitas informações e momentos únicos compilados em um conteúdo curto.

5 – Utilize hashtags para tornar seu conteúdo relevante

Incluir hashtags como #travel e #viagem nas publicações é uma ótima forma de levar seu conteúdo para as pessoas. Além disso, para auxiliar na criação de vídeos verticais rápidos, o Kwai disponibiliza ferramentas de edição, dublagens, filtros, trilhas sonoras, inserção de legendas, entre outros recursos, que ajudam no compartilhamento de vídeos voltados ao entretenimento.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

Related Posts

© 2022 Abracoa - WordPress Theme by WPEnjoy