O principal objetivo de qualquer negócio é crescer e expandir sua organização e serviços. No entanto, seu crescimento pode ser interrompido se houver falta de suporte e infraestrutura de TI.
É a espinha dorsal de qualquer empresa, a produtividade e a eficiência só podem ser alcançadas em todo o seu potencial, se suas equipes de TI internas ou terceirizadas, poderem lidar com os desafios de rede, hardware e software que possam surgir de tempos em tempos.
A principal tarefa de qualquer suporte de TI, é ajudar as operações a funcionarem sem problemas do ponto de vista tecnológico.
Pequenos problemas, como interrupções de WiFi, violações de segurança ou problemas de hardware e software, podem prejudicar os serviços diários de uma organização.
Com isso em mente, vamos analisar a importância da terceirização de TI da sua empresa em 2023 e alavancar seu negócio.
Seu suporte de TI, é sua primeira linha de defesa e ataque
Como o desenvolvimento de negócios depende muito de suporte e tecnologia de TI, se os problemas surgirem diariamente, é hora da empresa reavaliar seus sistemas. Uma opção é simplesmente terceirizar seu suporte de TI para poder contar com as habilidades e a experiência de uma equipe especializada ao seu lado.
Confuso? Você ficará surpreso ao saber que a terceirização do suporte de TI, tem várias vantagens. O suporte de TI eficaz é vital para o crescimento e as operações de qualquer empresa.
Razões para terceirizar sua empresa de TI em 2023
Quando sua TI está arrastando você para baixo
Problemas de TI que surgem regularmente, podem desacelerar suas operações e atividades mais do que qualquer outra coisa que te fez ficar preso no caminho para o escritório. Seus fluxos de trabalho são afetados e, como tal, sua produtividade diminui.
Se você ou suas equipes internas estão gastando mais tempo corrigindo problemas e solucionando problemas, do que otimizando suas soluções atuais e identificando oportunidades de crescimento, você já está um passo atrás de seus concorrentes.
Um suporte de TI, terceirizado, não apenas corrigiria problemas técnicos, mas impediria que esses problemas surgissem em primeiro lugar. Não é apenas hardware e redes que o suporte de TI, terceirizado pode ajudar, eles também podem ajudá-lo a implementar melhores ferramentas e serviços para melhorar a colaboração.
Seus custos de TI estão aumentando
Toda empresa visa maximizar os lucros e diminuir os custos. Uma das maiores despesas de qualquer negócio é sua tecnologia e as pessoas que a gerenciam.
Problemas relacionados a TI, podem levar horas e quilos para serem corrigidos. Se os sistemas falharem durante a noite ou fora do horário de trabalho, suas soluções normalmente incluem pedir ao suporte de TI interno para trabalhar horas extras e resolver o problema.
No entanto, você ficará surpreso ao saber o quanto os custos são reduzidos e economizados no processo ao terceirizar o suporte de TI. Terceirizando o suporte de TI em 2023 é bem provável que você tenha algum tipo de suporte que funcione dia e noite.
Grande ganhador, grande gastador
Se sua empresa tem uma alta rotatividade, você pode ver muitos benefícios ao gastar parte dessa receita em uma sólida equipe de suporte de TI terceirizada.
Eles poderão fornecer técnicos e desenvolvedores de alta qualidade conforme e quando você precisar deles, mantendo sua infraestrutura atual funcionando sem problemas.
Suporte 24 horas
Terceirizar o suporte de TI, significa que você terá uma equipe prontamente disponível para resolver qualquer problema técnico a qualquer dia e a qualquer hora (se o seu contrato especificar isso, sempre vale a pena verificar de provedor para provedor).
Seu gerente de TI interno pode estar de licença médica ou em uma reunião, devido à qual o problema permanece sem solução.
Por outro lado, os gerentes de suporte de TI Kruger, terceirizados estão de plantão 24 horas, 7 dias por semana. Eles garantem que alguém de sua equipe estará sempre de plantão e fornecerá suporte de TI a qualquer momento.
Eles são totalmente qualificados e equipados para lidar com qualquer falha técnica de TI que surja em seu caminho.
Não há necessidade de se preocupar em receber ligações às 2 da manhã informando que o sistema travou, o suporte terá o problema corrigido e o sistema funcionando antes mesmo de você perceber haver um problema em primeiro lugar.
O tempo de resposta é melhorado
As soluções de suporte de TI, utilizam diversas ferramentas e tecnologias para fornecer serviços satisfatórios e oportunos aos seus clientes. Um dos sistemas de ferramentas mais eficientes usados é o login remoto no servidor ou nos sistemas para solucionar e corrigir o problema.
Acompanhe a evolução da tecnologia
Um dos métodos para sua empresa ter vantagem em relação aos concorrentes ou obter lucros é acompanhar o mundo digital em constante mudança.
A tecnologia parece avançar na queda de um chapéu e a grande coisa da semana passada são as notícias esquecidas desta semana.