Saiba como traçar um quadro de planejamento semanal com o uso de softwares

A organização da rotina é um ponto fundamental para a produtividade. Ter um quadro de planejamento semanal é uma das melhores formas de se fazer isso.

Ele ajuda você a construir uma organização eficiente para seu trabalho e suas obrigações. E, o melhor de tudo, pode ser feito usando softwares e plataformas tecnológicas.

No artigo de hoje, você conhecerá dicas práticas para melhorar seu planejamento com organização.

Uma agenda semanal clara e organizada é o primeiro passo para alcançar seus objetivos.

Se você quer aprender a criar e implementar seu próprio planejamento, confira o texto a seguir.

Razões para fazer um planejamento semanal

No dia a dia agitado em que vivemos, podemos nos sentirmos insuficientes diante de todas as responsabilidades no trabalho, principalmente quando lidamos com sonhos, como é o caso de quem trabalha em uma agência de intercâmbio em SP.

Às vezes, até parece impossível cumprir todos os deveres do trabalho. Para quem trabalha na internet esse sentimento é ainda mais comum, pois tudo se move muito mais rápido na web.

Nesses momentos, é importante estabelecer uma rotina por meio do planejamento semanal. Entenda os benefícios disso.

Melhora a qualidade de vida

Com um planejamento adequado, você consegue equilibrar o trabalho que faz na sua rotina. Se você ficar sobrecarregado um dia, poderá moderar a próxima tarefa.

Além disso, você pode reservar momentos em sua agenda semanal para fazer outras coisas de que gosta.

O autocuidado, como qualquer outra tarefa da lista, deve ser um compromisso. Lembre-se de que nada funciona se sua saúde e bem-estar não estiverem entre as prioridades.

Use seu tempo de forma eficaz

Todos nós temos 24 horas por dia, isso é um fato. O que muda é como cada um gasta o tempo disponível.

Uma agenda semanal bem organizada dá uma ideia melhor do tempo necessário para concluir cada tarefa da manutenção hidráulica predial, por exemplo.

Desta forma, o horário de trabalho pode ser utilizado de forma mais eficaz e ainda sobra mais tempo livre para atividades de lazer.

Distribua as atividades com mais foco

Em vez de juntar todas as tarefas difíceis em um dia, você pode organizá-las de uma maneira mais interessante.

Pode-se até dizer que a importância do planejamento semanal está intimamente relacionada ao equilíbrio entre as tarefas mais simples e as mais complexas.

Afinal, não vale a pena concentrar as partes mais difíceis da rotina do escritório de contabilidade em SP em um dia só.

Previne a fadiga mental e física

Por fim, a importância do planejamento semanal também está relacionada ao equilíbrio mental e físico.

Com um plano consistente, não nos sentimos sobrecarregados e exaustos durante o dia, o que tende a proteger nossa saúde física e mental.

Então, planeje sua semana com antecedência e aproveite um dia mais lucrativo e organizado. Dessa forma, você só ganha mais tempo e mais felicidade.

Dicas para o seu planejamento semanal

Existem pontos centrais que devem ser incluídos em todo planejamento semanal. Vamos nos concentrar neles agora.

Determine as metas

Você já conhece seus desejos, aspirações e para onde quer ir? Isso é muito importante para evitar perder o foco prematuramente e voltar ao zero.

Seu objetivo não deve ser somente ganhar dinheiro. É vital saber o que você quer fazer com o dinheiro que ganha. Assim, esse desejo específico será seu norte durante o processo.

Parece fácil, mas é preciso muita autoconsciência para definir metas para a administradora de condomínios residenciais. Invista em aprender mais sobre você, isso fará a diferença a longo prazo.

Estabeleça prioridades

Depois de definir seus objetivos, você precisa saber como pretende alcançá-los.

Assim, se o seu objetivo é montar um curso online, você precisa listar tudo o que precisa para fazê-lo e planejar suas metas diárias para colocar tudo em prática.

Este processo deve ser definido em termos de prioridade. Caso contrário, o conteúdo do curso ficará desorganizado e os alunos serão impedidos de aprender.

Escolha o melhor dia para cada tarefa

Alguns dias são mais produtivos, outros são menos. Para identificar isso, também precisamos de muita autoconsciência.

Por exemplo, você pode usar a segunda-feira de manhã para concluir tarefas inacabadas da semana anterior.

Em geral, terças e quartas-feiras são os dias mais produtivos para a maioria das pessoas. Se isso também se aplica a você, você pode usar essa separação.

Outra ideia é manter a sexta-feira livre para reuniões com empresas de energia solar na Bahia.

Dessa forma, você não precisa parar a produção no meio do dia para organizar sua agenda e conversar com seus fornecedores e clientes, o que pode levar a uma perda de foco em suas tarefas.

Não se esqueça do inesperado

Ao organizar sua rotina, você precisa ter em mente que eventos inesperados ocorrem. Portanto, deixe algum tempo livre entre os compromissos para lidar com tarefas e eventos não planejados.

Não importa o quão organizado você seja: não é possível controlar tudo. Com um pouco de flexibilidade, você pode tornar sua rotina mais fácil e eficaz.

Planeje seu tempo livre

Não faz sentido ser rigoroso e querer tornar a sua agenda semanal 100% perfeita. Definir um alto nível de produtividade pode ser frustrante quando você não pode entregar.

Portanto, reserve um período para o seu tempo livre como parte do cronograma semanal.

Inclua momentos para fazer atividades que você gosta, como:

  • Ler;
  • Assistir séries;
  • Encontrar amigos;
  • Praticar hobbies.

Saber quando e como descansar também é de suma importância. Afinal, a empresa administradora de condomínio exige muito.

Softwares para fazer o planejamento semanal

Existem uma série de apps disponíveis para Android e iOS com o objetivo de ajudar no planejamento semanal.

A seguir, apresentamos as principais opções para você que deseja organizar sua rotina com o auxílio e a facilidade da tecnologia.

Toggl Track

É um aplicativo que registra o tempo gasto em cada tarefa. A plataforma atua como um cronômetro e pode ser usada para dar título a um projeto em andamento.

Um recurso interessante do app é o relatório que exibe um gráfico com informações sobre como os usuários administram seu tempo.

Essa ferramenta ajuda você a organizar suas tarefas e é perfeita para quem precisa atender a várias responsabilidades ao longo do dia.

Também é importante lembrar que algumas empresas pedem aos funcionários que registrem a quantidade de tempo que eles gastam para concluir uma tarefa enquanto trabalham em casa. O Toggl Track facilita a inserção desses dados.

Trello

O Trello é um organizador de tarefas popular entre profissionais de várias áreas e especialidades, seja um escritório contábil São Paulo ou uma agência de marketing.

O app oferece controle e visualização do processo de produção, cujo layout consiste em um quadro editável com vários cartões.

Você pode personalizar um cartão usando o nome da tarefa, data de vencimento e descrição. Você também pode atribuir tarefas a outros usuários.

Recursos como etiquetas e checklists ajudam a organizar tarefas e permitem que várias pessoas sejam adicionadas ao mesmo quadro.

Este aplicativo permite que os colaboradores de cartões se comuniquem pela própria plataforma. À medida que o usuário avança na tarefa, o mapa pode ser movido para a próxima etapa de produção até que seja concluído.

Uma ferramenta simples e intuitiva é um gerenciador de tarefas para ajudá-lo a organizar suas pesquisas, necessidades de trabalho e até viagens.

Google Agenda

Como o nome indica, o Google Agenda é um aplicativo que funciona como um calendário virtual.

O layout do aplicativo fornece um calendário com três visualizações: mensal, semanal e diária. Isso facilita o gerenciamento de reuniões e tarefas que fazem parte da sua rotina.

O aplicativo permite que você agende chamadas para convidar pessoas para fazer reuniões remotas, para isso, use os links apropriados para especificar o local e a plataforma da reunião.

Um recurso interessante é a integração com o Google Workplace. Isso permite que você veja se os colegas da sua equipe de trabalho podem participar da reunião.

O Google Agenda é útil principalmente para gerenciar compromissos da semana e também possui opções de notificação.

Pocket

O Pocket permite armazenar conteúdo da web em um só lugar, o que é uma ótima opção para armazenar documentos para leitura posterior.

Para enviar notícias, artigos e vídeos no aplicativo, os usuários devem selecionar o ícone de compartilhamento da plataforma de conteúdo e, em seguida, selecionar a opção Adicionar ao Pocket.

Um recurso interessante deste aplicativo é o “ouvir”, que converte o conteúdo armazenado em áudio.

Com um layout simples, o Pocket permite que você use tags para organizar seu conteúdo em listas e arquivar documentos dos quais você não precisa mais.

Os recursos do aplicativo ajudam você a organizar suas medições e facilitam o acesso dos usuários ao conteúdo de abertura de empresa Simples Nacional que você deseja visualizar posteriormente.

Conclusão

Viu como é possível se planejar com eficiência usando softwares? Agora só falta você escolher o app que mais convém para as suas necessidades.

Não vai demorar para perceber como o planejamento semanal muda a vida para melhor.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Related Posts

© 2022 Abracoa - WordPress Theme by WPEnjoy