- Com equipe de 50 profissionais, Digital Ethos já trabalhou com clientes em 15 países
- Este é o segundo M&A da Cadastra neste ano, que já envia comprado a empresa brasileira de integração de e-commerce M3
São Paulo, novembro de 2022 – A Cadastra, empresa global de soluções de marketing, tecnologia, estratégia de negócios, data e analytics, dá mais um passo importante na consolidação de sua plataforma global e anuncia sua segunda aquisição no ano, a agência de marketing digital do Reino Unido Digital Ethos. Com sede em Leicester e empregando 50 profissionais, a Digital Ethos é uma agência de marketing digital full service que já atendeu clientes em 15 países.
Com esta aquisição e da empresa M3 e-commerce anunciada em outubro, a Cadastra mais que triplica sua operação internacional, formando uma estrutura com quase 700 colaboradores, sete escritórios e atuação em mais de 20 países. A M&A Advisory apresentou as partes e assessorou a Cadastra.
“O crescimento inorgânico é parte fundamental de nossa tese de crescimento para os próximos cinco anos. A aquisição da Digital Ethos escala nosso faturamento em moeda forte, nos dá uma base mais sólida na Europa e potencializa capabilities importantes na área de marketing digital. Entendemos também que há uma grande oportunidade de cross sell e up sell com as operações da Cadastra em Londres e no Brasil”, afirma Gustavo Bacchin, CEO da Cadastra EMEA.
Fundada em 2016 por Luke Tobin, a Digital Ethos tem uma atuação reconhecida na Inglaterra, já tendo realizado duas aquisições de pequeno porte e sendo certificada como uma empresa B Corp. Nos últimos cinco anos, o faturamento da agência cresceu exponencialmente. Combinando marketing, dados e tecnologia, com uma cultura focada nas melhores práticas de gestão e performance de pessoas, a agência já trabalhou para grandes marcas britânicas como NHS, Flutterwave, JD Group, Co-op e Scrivens.
Em termos de serviços, são oferecidos SEO, mídia paga, social media, Digital PR, relações públicas e produção de conteúdo. Destaque também para a área de desenvolvimento para web, que trabalha com tecnologias como Shopify e WordPress.
“Como CEO, estou extremamente animado para continuar a impulsionar o negócio e trabalhar em uma empresa unificada e global. Nossa parceria reúne o melhor de nossas culturas e experiências para dimensionar estratégias de marketing digital. Estou ansioso para esta próxima fase de crescimento”, afirma Luke Tobin, CEO e Fundador da Digital Ethos.
O CEO da Cadastra EMEA completa ainda que “uma parte importante deste negócio é o match cultural e de planos de crescimento. Os sócios de ambas as empresas visam um crescimento acelerado em nível global. Temos também um ambiente de trabalho acolhedor, estimulante e focado em gerar resultados a partir do digital. Além disso tudo, estamos agregando uma equipe muito talentosa que nos ajudará a levar a marca da Cadastra ainda mais longe no Reino Unido e Europa”.
Após a assinatura do contrato de aquisição, não haverá alteração imediata no dia a dia das entregas, continuando os clientes da Digital Ethos a receber o alto nível de serviço ao qual estão acostumados. Nos próximos 12 meses, as empresas formatarão um plano de integração, incluindo o rebranding da Digital Ethos para Cadastra EMEA e o compartilhamento de equipes e recursos em Londres e no Brasil.
Sobre a Cadastra
Empresa global de soluções de marketing, tecnologia, estratégia de negócios, dados e analytics, entrega resultados exponenciais em vendas por meios de canais digitais. Pioneira e líder em search engine marketing no Brasil, é a única empresa na América Latina a oferecer soluções de ponta a ponta em Transformação Digital, com metodologia proprietária, o que possibilita uma taxa de 93% de retenção de clientes.
Possui cinco divisões de negócios: Business Strategy (consultoria e estratégia de negócios), Performance & Growth (mídia e plataformas martech), Engaging Experiences (CRM, tecnologia e SEO), Data & Analytics e Content & Creativity. A Cadastra tem cerca de 700 profissionais, em três escritórios (São Paulo, Porto Alegre e Londres), e está na liderança de três quadrantes do Relatório ISG Provider Lens™ Martech Solutions e Service Providers 2022 (Análise & Inteligência, Presença & Anúncios Digitais e Serviços Estratégicos Martech).
Em 2022, a Cadastra foi indicada ao Caboré, principal prêmio da indústria de comunicação, na categoria Serviços de Marketing, e venceu o Salesforce Partner Innovation Awards, na categoria Marketing.
Sobre a Digital Ethos
A Digital Ethos é uma agência de marketing digital estratégica e multipremiada, que oferece serviços sob medida em SEO, PPC, Mídias Sociais Orgânicas e Pagas, Design Gráfico, Digital PR, Desenvolvimento Web e Design. A Digital Ethos é a primeira B Corp baseada em Leicester e está entre algumas das primeiras agências B Corp no Reino Unido. Recentemente, a Digital Ethos foi selecionada em sete categorias no UK Search Awards 2022.