Algumas vezes, parece ser fácil comprar um liquidificador, mas você sabe as informações necessárias para a escolha do melhor equipamento? Tamanho, potência, versatilidade e facilidade são só algumas das informações que devemos levar em conta na hora de escolher qual liquidificar comprar para melhor atender nossas necessidades e auxiliar na produção de receitas saborosas.
Vamos te contar tudo que você precisa saber na hora de adquirir seu próximo liquidificador para não errar nessa escolha, confira!
1) Potência
Análise qual será a finalidade principal do uso do seu liquidificador – por exemplo, se o seu uso é para receitas básicas e simples do dia a dia, com ingredientes que são considerados fáceis de triturar ou misturar, menos densos, então a potência do liquidificador não precisará ser tão alta.
Já para quem pretende triturar alimentos mais duros e consistentes, ou trabalhar com massas, o ideal é comprar modelos com, pelo menos, 350 watts de potência.
Esse é um dos fatores que você precisa avaliar porque existem diversas potências disponíveis e, assim, você tem a certeza de que vai adquirir o liquidificador certo para atender ao que você necessita, sem te deixar na mão nem deixar seu trabalho mais complicado, evitando futuras frustrações com os modelos escolhidos.
2) Acerte no tamanho
O tamanho, tanto do liquidificador como do copo, é um ponto muito importante e precisa ser levado em conta na hora de escolher o seu liquidificador.
O que não faltam são opções de tamanhos – inclusive, a grande novidade do momento são os minis (175 watts), estes são excelentes para quem deseja apenas ter em mãos um eletrodoméstico pequeno, mas eficaz para o dia a dia.
Não se esqueça de conferir qual é o material utilizado na fabricação do copo do liquidificador – podem ser de plástico, acrílico, vidro e outros materiais e cada um tem a indicação correta para o que você precisa: os de vidro, por exemplo, são muito mais fáceis de limpar e trarão maior praticidade neste ponto.
3) Velocidade
Na hora de olhar as especificações do liquidificador, não se esqueça de conferir quais são as velocidades que este possui e se vai atender ao que você deseja e procura.
O mais comum (e com menor potência), são os de até três velocidades. Os que possuem cinco ou mais velocidades geralmente contam com uma potência maior para atender a variedade.
4) Lâminas de corte
Este é um dos grandes problemas da falta de atenção às especificações do produto na hora de comprar o liquidificador. Mais do que garantir a potência, é necessário que a quantidade de lâminas atenda ao que você pretende triturar no liquidificador.
Este não é um ponto que você deve se apegar, mas, com certeza, quanto mais lâminas o produto tiver, melhor triturados os ingredientes ficarão.
5) Acessórios e tensão
Veja quais acessórios o seu liquidificador tem como acompanhamento. Hoje em dia, muitos são acompanhados com filtros para bagaços (dos sucos e vitaminas), por exemplo.
Por fim, não esqueça de conferir a tensão do liquidificador!
Depois dessas dicas, não tem como errar na sua escolha! É só encontrar o liquidificador perfeito para a sua cozinha!