4 Maneiras de aumentar o desejo sexual

O desejo sexual é um dos pilares do relacionamento. É o que nos faz querer estar com o outro, seja para conversar, para fazer amor ou mesmo para passar um tempo juntos. Sem ele, a relação pode ficar monótona e sem graça.

Por isso, é importante saber como aumentar o desejo sexual, seja para melhorar a relação com o parceiro ou simplesmente para se sentir mais vivo e atraente.

Existem diversas maneiras de melhorar a baixa libido. Algumas são mais óbvias, como ter uma vida sexual ativa e variada. Outras são menos óbvias, como cuidar da saúde e da aparência. Neste artigo, vamos abordar algumas dessas maneiras de aumentar o desejo sexual.

1. Praticar exercícios físicos

Pode ser um desafio encontrar a motivação para trabalhar, especialmente se você estiver se sentindo cansado ou estressado. Mas se você pensar no exercício como uma forma de aumentar seu desejo sexual e melhorar sua saúde geral, é mais fácil torná-lo parte de sua rotina diária.

O exercício físico é um fator importante na manutenção de um corpo saudável, mas também afeta a forma como nos sentimos emocionalmente. Tem sido demonstrado que exercícios regulares podem ajudar as pessoas a dormir melhor à noite e reduzir os níveis de estresse, o que pode levá-las a ter mais sexo!

Com o tempo, esses efeitos se acumulam para que aqueles que se exercitam com regularidade informem que têm uma vida sexual melhor do que aqueles que não fazem exercício com tanta freqüência.

Exercitar-se regularmente também pode ajudar nos esforços de perda de peso, aumentando os níveis de energia durante o dia para que você tenha mais energia para fazer exercícios em casa (ou em qualquer outro lugar).

Isto também lhe dará mais tempo para realizar outras atividades, como aulas de ioga ou socializar com amigos após o trabalho, em vez de ficar sentado nas redes sociais durante toda a noite, enquanto come comida de plástico durante todo o dia (o que tende não só a levar à obesidade, mas também tem um impacto negativo sobre o desejo/aptidão sexual).

2. Ter momentos de lazer com o cônjuge

Passar tempo um com o cônjuge é uma parte importante de qualquer relacionamento de sucesso. É também uma ótima maneira de mostrar ao seu parceiro que você se importa, e pode ser tão divertido para ambos quanto benéfico.

Há muitas atividades que podem ajudar os casais a se reconectarem, inclusive passear, sair juntos ou sair com amigos.

Se você quiser algo mais íntimo, tente se abraçar enquanto assiste a um filme ou jogar videogame. Depois, pense em se aconchegar na cama – ambos apreciarão os frutos de seu trabalho!

Se estas idéias não lhe agradarem ou não forem práticas com base em sua rotina, ainda há maneiras de passar tempo juntos como:

  • Assistir juntos a programas de televisão/filmes;
  • jogar jogos de tabuleiro;
  • fazer projetos ao redor da casa como pintar paredes ou limpar janelas;
  • fazer compras juntos;
  • cozinhar refeições do zero;
  • Entre outras atividades

É importante que este tipo de “noite de encontros” não se torne apenas mais uma parte da vida, porque assim não se sentirá mais especial – isto acontecerá eventualmente se as coisas não forem feitas regularmente o suficiente, por isso certifique-se de que haja pelo menos um dia por semana em que uma pessoa planeje algo especial para ambas as partes envolvidas aqui 😉

3. Tomar sol diariamente

Você deve ter ouvido que a exposição ao sol tem sido ligada a uma variedade de benefícios à saúde, incluindo o aumento dos níveis de vitamina D e melhor humor. Mas também é importante para seu desejo sexual.

Até recentemente, os cientistas acreditavam que nosso corpo produz vitamina D suficiente do sol para satisfazer todas as nossas necessidades.

Agora sabemos que realmente precisamos mais do que o que é produzido por nossos corpos; devemos obter quantidades adicionais de alimentos e suplementos, ou então corremos o risco de sofrer deficiência de vitamina D.

Embora não tenha havido nenhum estudo conduzido especificamente sobre quanta exposição ao sol é necessária para aumentar a libido e o desejo sexual (isso seria difícil – envolveria perguntar às pessoas o quanto elas querem sexo), há muitos sinais que sugerem que esta relação existe:

Em um estudo, as pessoas que foram expostas ao sol ou a leitos de bronzeamento que emitem raios UV tinham níveis mais altos de testosterona do que aquelas que não recebiam nenhuma luz solar direta.

Os pesquisadores especularam que isto se deve ao fato de que a testosterona ajuda a regular o desejo sexual tanto em homens quanto em mulheres (a testosterona também ajuda a construir músculos).

Baixos níveis de vitamina D têm sido associados com baixa libido tanto em mulheres quanto em homens; pensa-se que as deficiências inibem a produção de hormônios como estrogênio e progesterona que desempenham um papel importante na excitação sexual.

4. Procurar ajuda profissional

Buscar ajuda de um profissional da sexologia é um passo importante para colocar sua vida sexual nos eixos.

Embora você possa ser tentado a tentar métodos de auto-ajuda, e há muitos deles, buscar a ajuda de um psicólogo ou terapeuta sexual pode ser extremamente benéfico.

Se você decidir procurar assistência profissional, tenha em mente que nem todos os terapeutas são iguais; escolha sabiamente!

Para garantir a melhor chance de sucesso, seu terapeuta deve ter treinamento em sexualidade humana e estar familiarizado com muitas preferências sexuais e estilos de vida diferentes.

Portanto, existem diversas maneiras naturais de aumentar o libido e melhorar a vida sexual, contudo se os meios que sugerimos não resolver procurar um sexólogo especialista em sexualidade humana vai ajudar a resolver o seu problema.

Related Posts

© 2022 Abracoa - WordPress Theme by WPEnjoy